A vida de Charles Darwin
Charles Darwin
Charles Darwin
De sua principal obra, "Sobre a Origem das Espécies por meio da Seleção Natural", foram impressos 1250 exemplares, de 502 páginas, que se esgotaram num único dia, 24 de novembro de 1859.
Seu pai deixou-lhe propriedades a ponto de Darwin não precisar trabalhar para se sustentar. E aconselhou-o a se dedicar à Igreja Anglicana. Darwin aceitou o conselho, mas não ficou feliz com o que aprendia. Os anglicanos ensinavam que a Terra foi criada às 9 horas do dia 23 de outubro de 4004 a.C.. Acreditavam também que todas as espécies animais foram criadas ao longo de seis dias, jamais sofrendo mudanças desde então. Darwin tornou-se um voraz pesquisador da natureza, por duvidar desses ensinamentos da igreja.
A viagem no barco Beagle, em 1831,durou cinco anos e foi decisiva em sua carreira.A missão da expedição era mapear mares e costas desconhecidas pela Marinha Britânica. Incorporado à tripulação como naturalista, ele coletou grande quantidade de material a ser pesquisado: rochas, fósseis, aves, insetos e mesmo animais de porte maior, que ele mesmo empalhava. E durante a viagem escreveu seu diário.
Ao finalizar esta aventura estava convencido de que as espécies animais sofriam mudanças. Porém, não sabia como isso ocorria. Apenas classificou o material coletado e publicou Zoologia da Viagem do Beagle.
Apesar das campanhas contra as idéias darwinistas, a igreja anglicana permitiu que seu corpo fosse enterrado ao lado dos restos mortais de Isaac Newton, na abadia de Westminster, em Londres. Sobre isso, o filho de Darwin teria comentado: "Você pode imaginar que conversas deliciosas meu pai e Sir Isaac terão à noite, depois que a abadia fechar e tudo ficar quieto?".
Charles Darwin nasceu no dia 12 de fevereiro de 1809, na cidade de Shrewsburry, Inglaterra. Morreu em 19 de abril de 1882.
Fonte: ctjovem.mct.gov.br
Postado por: Rodrigo Ferreira, Dilermano, Uilton Costa, Fagner, Thiago, Caique, Breno Gue 3° D
Acesso:http://vimeo.com/6307763
Nenhum comentário:
Postar um comentário